terça-feira, 9 de agosto de 2011

REAL MADRID a caminho da CHINA



                Como venho divulgando no meu blog, que o mercado Chines, junto com o mercado Americano e Árabe se tornaram mercados bastante atrativos, tanto do ponto de vista consumidor como investidor no futebol, trago mais uma reportagem sobre este assunto.

                   Nada menos que um dos maiores clube do mundo, o REAL MADRID, divulgo seu plano para o gigante Chines, em parceria com o clube Guangzhou Evergrande, criar uma escolinha de futebol para 10 mil garotos, e olha que gente não falta por lá.

              Imaginem uma escolinha para dez mil atletas, fação as contas, por baixo, 10.000 x 50 reais( vou colocar na nossa moeda), daria 500.000 mil mês, que clube no mundo quer abrir mão desta grana, ou seja 6 milhões por ano.

                  Parece pouco, então, imagina estas mesmas 10 mil crianças comprando uma camiseta do REAL MADRID por ano, vamos ao calculo, 10.000 x 190 reais (o preço de uma camisa oficial aqui no brasil), daria R$ 1.900.000 , sem contar outros produtos e a influencia em outros colegas e familiares.

         Parece pouco, então vamos ao seguinte calculo, se este programa ainda conseguir que destes 10 mil cerca de 50 % se tornem sócios do clube, pagando 30 Reais por mês, então teríamos 10 000 x 30 = 300.000 mil mês x 12 meses =  R$ 3.600.000 

         As somas destes valores chegaria a 11.500,000 reais ano, se tratando de China é pouco mas eu acredito que estes valores se multiplicariam por 4 no minimo, e olha que 10 mil alunos ou pessoas na China, não é nada, comparado com o potencial de crescimento. 





Real Madrid vai construir escola de futebol na China
Ideia é montar um espaço para dez mil garotos, mas ainda não existe um cronograma definido para a construção do aparato
Equipe Universidade do Futebol

Disputado na semana passada, o amistoso entre Real Madrid e Guangzhou Evergrande, realizado na China, foi o marco de uma nova parceria. A equipe espanhola fechou um acordo com os asiáticos para a criação de uma escola de futebol com chancela merengue no país oriental.
A criação da escola integrará um projeto de marca do Real Madrid para o mercado chinês. A ideia é montar um espaço para dez mil garotos, mas ainda não existe um cronograma definido para a construção do aparato.
“Nós estamos construindo uma relação com o Guangzhou Evergrande, e acredito que isso se tornará ainda maior nos próximos anos”, projetou Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, em entrevista coletiva.
A partir da construção da escola, a ideia é estabelecer um intercâmbio com o futebol do Real Madrid. A troca deve incluir jogadores e profissionais envolvidos nas categorias de base das duas equipes.
Fonte: Máquina do Esporte - www.maquinadoesporte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário